Segundo ele, a moda do inverno será rebelde, mas os elementos podem ser bastante imutáveis, dê uma olhada:
MZ:Reza a lenda que as gaúchas são mais tradicionais na hora de cortar e pintar os cabelos, você acha que este conceito está mudando?
C.A.: Sim. Mas isso é não é um privilegio das gaúchas, o Brasil inteiro está com um novo conceito de moda em cabelo. Embora nós tenhamos por uma questão étnica tipos de cabelos que se adecuam mais aos sugeridos pela Europa.
MZ:Saímos de um verão despojado e entramos em um inverno...
C.A.: Rebelde!
MZ: Qual ou quais tendências de inverno você mais aposta para as gaúchas? (cabelos)
C.A.: Já que a palavra é rebeldia, não podemos deixar de lado as referências de música. Rock, por exemplo. Quando falamos de música e rebeldia, falamos tanto do folk do inicio dos anos 70 (bob Dylan) até o glam punk dos anos 80 (sex pistols).


MZ: Você acha que este ano as tendências de inverno estão favorecendo as gaúchas?
C.A.: Sim, cabelos longos com movimento são coisas que as gaúchas curtem muito. Acho que o pouco uso das mechas pode ser que atrapalhe um pouco, já que mechar o cabelo é uma mania nacional. No Brasil é uma tendência super forte. E muito franjão também será tendência.
MZ: Como serão as texturas do inverno: cabelos crespos lisos, ondulados? Existe algum truque para deixá-los assim?
C.A: Saudáveis. Acho que isso é o que deve estar presente em todos os cabelos. Ondulados sim, mas nada de cachinhos. Vale tudo – ondas, chapinha para ondular, menos babyliss.
MZ: E quanto aos cortes, quais tendências se adaptam melhor ao mercado gaúcho?
C.A: Franja e cabelos curtos desestruturados são tendências. No sul predominam os cabelos lisos, portanto não há dificuldade para incrementar este tipo de tendência. As gaúchas estão com tudo para andarem na moda, basta quererem.
MZ: Sabemos que no verão os coques estiveram em alta. Qual é a sua aposta para o(s) penteado(s) de inverno?
C.A: Desestruturados... Hahahaha. Depois do Oscar preciso dizer alguma coisa?
MZ: E quanto aos acessórios, como grampos, passadores, tiaras… eles farão sucesso no inverno também? Você postaria em um apenas?
C.A.:Não quero ser taxativo, mas as tachas vão estar presentes dos pés as cabeças.
MZ:Quais são os produtos para cabelos que não poderão faltar na necessaire neste inverno?
C.A.: Mousse, shampoo de volume “volume active da kerastase” e uma cerinha básica.
MZ: Quais são as tendências de coloração para nós na estação?
C.A.: Tons monocromáticos, pois o inverno não tem o efeito do sol. Escuros e aveludados. Mas tem lugar pras loiras também. Platinadas, é claro.
MZ:Como quem entende das preferênias das gaúchas, qual é a dica para ficar dentro das tendências sem destoar demais?
C.A.: Aposte no simples, no elegante e no sofisticado. (O MAKEZIZI ADOROU A RESPOTA)
MZ:Se você pudesse escolher uma figura ou celebridade a quem devêssemos acompanhar para ficar sempre dentro da tendência, qual você escolheria?
C.A.: Acho que a resposta não seria quem está na moda e sim que tribo está na moda. Quem está inserido onde a moda foi buscar informação. Escolha a sua cantora predileta, podemos ir desde Carla Bruni até a Lady Gaga.
A gente já tinha falado sobre o César Augusto aqui no blog, o cara realmente é um sucesso. Clique aqui para acompanhar as novidades e projetos dele.
O Miragem Três Figueiras fica na rua Rua Araponga, 449, em Porto Alegre. O tel é (51) 3381.2000.